Coreana conquista consumidor nos EUA e desafia o 'modelo Toyota.'Estratégia no Brasil é baseada em carros chamativos e completos.
A confiança do presidente da Hyundai Motor America, John Krafcik, emudeceu o auditório principal do congresso da NADA, que reuniu concessionários de todo o mundo, em Orlando, no último fim de semana, para discutir as tendências do setor.
A atenção dos distribuidores concentrou-se na revelação de como a Hyundai conseguiu 5% do mercado norte-americano geral de carros e 9% de participação no segmento premium durante uma das piores crises econômicas da história dos Estados Unidos. A resposta veio com um largo sorriso adornado por um terno impecável: "Tudo é uma questão de design. Trata-se de fazer as pessoas felizes".
Temos o que o consumidor quer. As montadoras deixaram o design de
lado, nós demos prioridade a ele. Símbolo disso é o Veloster" John Krafcik, presidente da Hyundai America.
O avanço pode não contentar os yankees mais conservadores, mas todos reconhecem o potencial da nova forma de fazer o negócio de carros. "Eu posso dizer que eles estão fazendo um bom trabalho", afirmou o chairman da NADA (associação dos concessionários), David Westcott, ao ser questionado pelo G1 se a Hyundai será responsável por uma nova revolução no setor automobilístico, como já fez a Toyota um dia com o seu inovador sistema de produção.
Fonte: G1/Auto Esporte