quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

'Tudo é uma questão de design', diz presidente da Hyundai América

Coreana conquista consumidor nos EUA e desafia o 'modelo Toyota.'Estratégia no Brasil é baseada em carros chamativos e completos.


      A confiança do presidente da Hyundai Motor America, John Krafcik, emudeceu o auditório principal do congresso da NADA, que reuniu concessionários de todo o mundo, em Orlando, no último fim de semana, para discutir as tendências do setor.
      A atenção dos distribuidores concentrou-se na revelação de como a Hyundai conseguiu 5% do mercado norte-americano geral de carros e 9% de participação no segmento premium durante uma das piores crises econômicas da história dos Estados Unidos. A resposta veio com um largo sorriso adornado por um terno impecável: "Tudo é uma questão de design. Trata-se de fazer as pessoas felizes".
Temos o que o consumidor quer. As montadoras deixaram o design de lado, nós demos prioridade a ele. Símbolo disso é o Veloster" John Krafcik, presidente da Hyundai America.
      A afirmação de Krafcik é uma crítica às montadoras norte-americanas que, por muito tempo, ofereceram soluções para seus produtos sem ter de afetar muito o modelo de negócio, o que resultou em um portfólio defasado. Com a crise, o quadro mudou e, enquanto Ford, General Motors e Chrysler corriam para renovar seus produtos, a sul-coreana curiosamente cativou o conservador mercado norte-americano, que antes só comprava veículos "made in USA". "Temos o que o consumidor quer. As montadoras deixaram o design de lado, nós demos prioridade a ele. Símbolo disso é o Veloster, um carro que desafia as convenções estéticas, ostentando três portas e um motor 1.6", afirma o executivo,  principal "atração" do evento.
      O avanço pode não contentar os yankees mais conservadores, mas todos reconhecem o potencial da nova forma de fazer o negócio de carros. "Eu posso dizer que eles estão fazendo um bom trabalho", afirmou o chairman da NADA (associação dos concessionários), David Westcott, ao ser questionado pelo G1 se a Hyundai será responsável por uma nova revolução no setor automobilístico, como já fez a Toyota um dia com o seu inovador sistema de produção.

Fonte: G1/Auto Esporte

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DO RECIFE 2013



CLIQUE AQUI! PROGRAMAÇÃO OFICIAL

     São cerca de 1500 apresentações. Mais de 770 desfiles de Expressões Culturais e Artísticas fazendo um dos mais ricos carnavais de chão do mundo. Dezessete grandes palcos, sendo 8 no centro do Recife, e 9 nos bairros distribuídos nos bairros. Haverá ainda 31 polinhos e seis corredores de agremiações nas comunidades. Serão mais de 300 shows, 103 deles de artistas de frevo. Dos 300 shows de palco, 290 serão no Carnaval e dez na semana pré-carnaval. Dos artistas participantes, 72 foram indicados pelas comunidades.
     É o Carnaval do Recife, no primeiro ano em que o Frevo se tornou Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, apresentando, mais uma vez, a grande diversidade cultural que já se tornou marca registrada.

ABERTURA DO CARNAVAL

     A noite de abertura do Carnaval do Recife promete encantar pernambucanos e turistas. O tradicional cortejo de Naná Vasconcelos com as dez nações de maracatus de baque virado se juntarão a Milton Nascimento no palco do Marco Zero. Além dele, a jovem cantora fadista portuguesa, Carminho, se une aos dois em uma homenagem ao frevo. Depois, quem sobe ao palco é a Orqeustra Popular do Recife com o maestro Ademir Araújo. Encerrando a noite de abertura, cerca de 14 artistas fazem o show "Frevo Patrimônio do Mundo”. Subirão ao palco, Luiza Possi, Lenine, Otto, Armandinho, Fafá de Belém, Emilio Santiago, Baby do Brasil, Roberta Sá, Genaro, Beto Ortiz, Silvério Pessoa, Nena e Ylana Queiroga e Tibério Azul.

NOVE DE FEVEREIRO - DIA DO FREVO

     O Sábado de Zé de Pereira, 09 de fevereiro, será de festa no Polo da Avenida Guararapes. O local será o ponto de partida para grande homenagem que o Carnaval do Recife fará ao Frevo no seu dia. A partir das 6h da manhã 10 clarins vão soar a cada 15 minutos na Ponte Duarte Coelho, numa alvorada para acordar a cidade. Uma hora depois um cortejo formado por Badas de Música centenárias do interior de Pernambuco, capoeiristas, orquestras de frevo, passistas, estandartes, cantores e compositores, vão percorrer a Guararapes, Dantas Barreto, Praça Sérgio Loreto e Rua do Sol para encontrar o Galo da Madrugada. Porque o FREVO é Patrimônio Imaterial Cultural da Humanidade.

Polos Centralizados:

     Praça do Marco Zero, Praça do Arsenal, Cais da Alfândega, Avenida Guararapes, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Pátio de São Pedro, Pátio do Terço e Pátio de Santa Cruz.

Polos Descentralizados:

     Brasília Teimosa, Ibura, Chão de Estrelas, Nova Descoberta, Casa Amarela, Bomba do Hemetério, Alto José do Pinho, Várzea e Jardim São Paulo.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Recife terá segunda edição da Campus Party, confirma governador

Eduardo Campos fez o anúncio neste sábado, na edição paulistana do evento.
CP Recife será em julho, mas data precisa ainda será definida.

 

   
      O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), confirmou a realização de mais uma Campus Party no Recife, no próximo mês de julho. O anúncio foi feito durante a visita do gestor à Campus Party Brasil, em São Paulo, neste sábado (02), penúltimo dia do evento.
      “Isso consolida a Campus Party Recife como mais uma no circuito mundial. Recife está no mesmo nível das Campus realizadas no México e na Inglaterra, que são outras já confirmadas para este ano”, afirma Mário Teza, diretor-geral da Campus Party.
      Com Eduardo Campos estavam o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e uma comitiva de secretários. A visita durou cerca de uma hora e meia e o governador aproveitou a oportunidade para avisar os participantes do evento sobre a novidade. Fornecedores e patrocinadores também foram convidados por Campos a participar da 2ª edição da Campus Party Recife.
      “A data ainda temos que acertar, depende do calendário do Centro de Convenções e do Chevrolet Hall. O governador já tinha dito que queria que o evento voltasse, mas a gente precisava que tanto ele quanto o novo prefeito anunciassem oficialmente. Eles fizeram questão de fazer isso em São Paulo e garantiram a segunda edição”, finalizou Teza.
   
Fonte: G1

sábado, 2 de fevereiro de 2013

'Próximo Steve Jobs poderá sair do Brasil’, diz embaixador da Singularity University

Para Salim Ismail, engajamento de jovens e situação econômica do país produzem ambiente ideal para inovação.

      "Os jovens por aqui são engajados, e por isso, acho que o próximo Steve Jobs pode sair do Brasil", afirmou nesta quinta-feira Salim Ismail, embaixador e professor da Singularity University, instituição de ensino sem fins lucrativos com sede no Ames Research Center, que faz parte do complexo da Agência Espacial Americana (Nasa) dos Estados Unidos. Durante visita à Campus Party, Ismail disse que ficou impressionado com o empenho dos campuseiros em criar e apresentar novos projetos.
      "O Brasil tem chances de se destacar como uma fonte de soluções para os problemas modernos. Além de possuir pessoas com vontade de realizar projetos, o país em si é um grande laboratório", disse o acadêmico. "Veja os problemas enfrentados por aqui: tratamento de água, busca por formas alternativas de gerar e preservar energia e a poluição. É um microcosmo pronto para ser desbravado pelos jovens. Eles nem precisam viajar para vivenciar essas questões."
Ismail atua levando os ideais da Singularity University a diversos países no mundo. Ele acredita que a resolução de problemas depende de vários fatores, que combinados podem ajudar a humanidade a melhorar as condições de vida no planeta. "A inovação ocorre quando você mistura diversas áreas do conhecimento para conseguir resolver um problema específico. Além disso, é preciso pensar agora em questões como aquecimento global e desastres naturais para que a próxima geração possa lidar melhor com esses eventos", afirmou.
      No Brasil, a Singularity University tem parceria com a Faculdade de Informática e Administração Paulista (Fiap), que aceita projetos vindos de estudantes de todas as instituições do país. Aqueles que forem escolhidos poderão conhecer os laboratórios da instituição no complexo da Nasa.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo!



     A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. 
     Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país. São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica.


Seis anos de Brasil - Em 2008, quando estreiou no país, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo.
     Com o passar dos anos o número de participantes não parou de crescer e em 2012 foram 7.500 campuseiros na Arena. Para 2013, cerca de 8.000 campuseiros devem passar pela #CPBR6, sem contar os milhares de visitantes da Zona Expo.

Arena - É neste espaço que acontece a magia! Por todos os lados, experiências profissionais e de vida são trocadas em um ambiente totalmente interativo e multidisciplinar. Aqui os usuários acomodam seus equipamentos e interagem para reproduzir, 24 horas por dia, o que realmente é a internet: uma rede feita por pessoas reais.

Camping - Além de mais de 500 horas de atividades, milhares de participantes e conexão de internet ultra veloz, a Campus Party ainda oferece mais um grande diferencial: a possibilidade de acampar. É como se uma mini cidade surgisse a cada edição, só que ao invés de prédio e casas, mais de 5 mil barracas são ocupadas por habitantes criativos e inovadores, duas das principais características dos Campuseiros.

Expo - A Zona Expo é o local onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar as principais tendências sobre inovação, empreendedorismo e games, por exemplo. Também é nesta área que acontece um dos momentos mais bonitos da Campus Party Brasil: o primeiro contato de milhares de pessoas com a internet através das atividades de Inclusão Digital.

Fonte: http://www.campus-party.com.br/2013/o-evento.html